pequenas felicidades2

Pequenas felicidades

| 10 Comments

Hoje é sexta, aleluia! Tempo de compartilhar as alegrias que tivemos por aqui nesses últimos dias.

- Summer Day Camp: essa semana participamos do acampamento de verão para as crianças lá na igreja. Fiquei como professora da turminha dos mais novinhos, na salinha da Isabella. Foi um desafio enorme porque quando me voluntariei há meses atrás não podia imaginar que estaria assim, nessa condição de começo de gravidez, enjoando até do ar que eu respiro… Mas mesmo assim foi uma ótima experiência. Isabella aproveitou muito, fizemos muitas atividades legais com as crianças e para fechar, hoje as brincadeiras tiveram água como tema. Ainda está fazendo sol aqui e todo mundo adorou. Ano que vem não vou poder ser voluntária, mas acho que Isabella já vai poder ficar lá sozinha e brincar a valer.

- Modernidades do dia a dia: Numa dessas tardes que Isabella tirou uma soneca, eu aproveitei para descansar também. Foi aí que caiu a minha ficha. Enquanto eu estava deitadinha, a máquina de lavar resolvia  problema da roupa suja, a máquina de lavar louça cuidava da pilha que estivera na pia e o robô aspirador limpava o andar debaixo. Posso até não ter empregada, mas preciso dedicar toda a minha gratidão aos inventores dessas maravilhas da modernidade. Ufa!

- Sinais do outono: eu adoro o clima de verão por aqui. Há mil e uma atividades para fazer, todo mundo fica animado e ninguém fica em casa. É uma delícia, mas agora que setembro se aproxima, todo mundo já está bem cansado… Eu estou vendo que as folhas aqui já começaram a mudar de cor, e é sinal de que o outono vem chegando. É tempo das crianças começarem o ano letivo, é tempo da vida voltar a uma previsível rotina e é tempo de tirar os casacos do armário. Olha, eu nem gosto de falar isso muito alto porque o inverno não é brincadeira, mas eu já estou é com uma certa saudadinha do frio!

- Enjoos: eu não sou nem maluca de dizer que gosto de ficar enjoada. Para ser bem sincera, eu não gosto muito da experiência da gravidez não… Definitivamente não sou uma dessas grávidas que ficam embuídas de uma aura cor de arco-íris e transmitem paz, alegria e luz por onde passam (e será que elas existem fora dos filmes?). Eu acho que a realidade é menos glamourosa: é um processo transformador imenso e a mulher paga um preço altíssimo, mas logicamente, o resultado final é imensamente compensador. Essa introdução toda para dizer que eu preciso achar um motivo para agradecer por essa fase tão enjoada #trocadilhoinfame. Se eu estou assim, é porque tem uma vidinha aqui dentro, crescendo a uma velocidade incrível nesse primeiro trimestre. Logo isso vai passar (amém!) e não digo que vou esquecer, mas vou poder dizer que valeu a pena.

Bom final de semana para vocês!

10 Comments

  1. Olá, querida
    De qualquer forma, depois do enjoo vem a bonança…
    Tem um convite pra VC no meu Blog…
    Deus te cubra de MUITAS bênçãos e te faça MUITO feliz!!!
    Bjs festivos de paz

  2. Espera, espera, espera! Pára tudo: robô aspirador??? Coméquié????? Robô asipirador???

    Olha que eu moro em SP, trabalho fora, marido tbm, temos uma vida bem urbanoide, mas robô aspirador é uma invenção sobre a qual eu nunca ouvi falar!!! Como assim???? Explica melhor? Com fotos?

    Quanto ao restante do post: aproveite mesmo. Eu tbm não curti a gravidez e me lembro bem de dizer para a minha mãe, no auge das 37 semanas "mãe, se vc me ouvir falar em engravidar de novo, por favor, me dê um tapa na cara!!!!!" eu detestei, para ser honesta. Amei a experiência de ter um ser crescendo dentro de mim, de sentir os movimentos, sentir os soluços, amei… o restante, detestei.

    Boa semana para vcs!!! Curtam muito por aí o outono que se aproxima! Reparei HOJE no jardim do prédio quão florido ele está ficando… a primavera está dando sua carinha tbm!!!

    Beijos grandes!!!

  3. Oi querida parceira de blogagem coletiva, só consegui vir aqui hoje pra conferir suas pequenas felicidades! Amei sua lista dessa semana, como é bom olhar as pequeninas coisas mesmo em meio a tantos afazeres, né?Bjos! Boa semana!

  4. Ah.. É o que eu falo, enjoo, colica, isso rudo é bom, pq é sinal que o baby ta bem ;)

    E essas maravilhas, hein?! O robozinho eu nao tenho, mas a maquina de lavar louça e roupas.. Tudo de bom! Estavamos falando ontem mesmo sobre isso, de como sera nossa vida sem faxineira, como sera lavar banheiro.. Rs… Ja ate vi que tem empresas tipo maid service que contrata por hora.. Pq lavar banheiro confesso que ja tentei e nao deu certo nada, nada.. Rs…

    Beijocas!!

    • Ihh Carol, não quero chocar você não mas os banheiros aqui não têm ralo… Ninguém joga água nos banheiros, a limpeza é meio diferente. Você acaba pegando o esquema de deixar a casa em ordem, mas nesses dias e come,o de gravidez eu ando pensando em ter alguém aqui uma vez por semana porque vou dizer viu… Tá duro!!! bj!

  5. Eu passei a semana passada em Chicago e lá estava um calor de lascar! Adorei chegar em Vancouver ontem e curtir o ventinho fresco! Também estava com saudade do clima mais friozinho!

    • Pois é Ana, eu adoro a serenidade do outono… Delícia! Vi as fotos da sua viagem pela página do Colorida Vida no FB, parece que você vai ter muito assunto para o blog, né? Boa semana!

  6. Com tantas semelhancas na rotina, parece que somos vizinhas, rs…Estacoes do ano, modernidades e praticidades nos afazeres domesticos, vida de mae, esposa e amelia, rs…Que legal! Vejo que nosso dia-a-dia e bem parecido, sinta-se um pouco na Alemanha, que estou me sentindo no Canada ;-)
    Beijim

Leave a Reply

Required fields are marked *.