Você sabia?

| 4 Comments

[imagem]

 Fatos aleatórios sobre o sono compilados por uma mãe insone:

  1. Uma pessoa normalmente adormece em sete minutos.
  2. Dormir queima mais calorias do que assistir televisão.
  3. Em média uma pessoa passa 25 anos da sua vida dormindo (certeza que não tinham mães nessa estatística).
  4. Pode-se morrer de sono antes de morrer de fome: dez dias sem dormir podem ser fatais e inanição leva à morte em algumas semanas.
  5. Um filho representa para os pais uma perda de 400 a 750 horas de sono durante seu primeiro ano de vida.
  6. Mulheres precisam de mais tempo de sono do que os homens (eu sabia!).
  7. Coalas são os mamíferos mais dorminhocos: dormem 22 horas por dia. Já as girafas tiram apenas curtas sonecas que dão um total diário de menos de 2 horas de sono. Bem que as mamães coalas podiam explicar como fazem para dormir tanto!
  8. Uma pesquisa da NASA revela que uma soneca diária de 26 minutos  pode melhorar o desempenho e a atenção em 34% e 54% respectivamente.
  9. E por último a melhor de todas: dormir emagrece! Uma quantidade adequada de horas de sono acelera o metabolismo e auxilia na perda de peso.

Agora dá licença que agora eu tenho que ir lá tentar dormir para ficar magra, esperta e não morrer de sono. Se alguém aí tiver uma vida de mãe coala me passe o segredo. Boa noite!

Fonte dos fatos: [aqui], [aqui] e [aqui].

 

4 Comments

  1. hehehe adoreeeeiii!!!!!!!!!!!!

    e eu sabia que dormir era MUITO MELHOR do que assistir tv…. e que a soneca diária melhora mto o nosso ritmo… isso eu sabia MESMO! =)

    Beijos

  2. Olá Pati,
    muitas amigas me dizem que eu não sei o que é ser mãe porque nunca tive problemas para dormir com as crianças. Após 3 ou 4 meses depois de nascerem os 3 já estavam dormindo a noite inteira. Eu posso imaginar que nao seja facil, mas não sei como é, rs.
    Pra mim, um cochilinho de 20 minutos apos o almoço me deixa renovada: pena que nem sempre tenho tempo para esta paradinha! O meu grande problema é que não gosto de ir dormir: fico enrolando e acabo indo pra cama sempre muito tarde, independente da hora que eu tenha que me levantar no dia seguinte.

    • Olá Mari, tudo bem? Isabella foi dormir uma noite inteira lá pelos seus dez meses. Agora dorme bem, mas o problema é que ela adoeceu no final de semana, e aí não há quem durma… E eu fiquei só o caco!
      Mas, diga aí, qual foi o seu segredo para todos os três dormirem bem logo desde o começo? Quem sabe não mudo a tática com o segundo!
      Agora, eu acho que você fica acordada até mais tarde porque é a hora que você tem para você. Eles já estão na cama e é tempo de aproveitar seus moemntos com você mesma. Acertei?
      Abraço!

  3. Adorei o post Pati!! Vou lá dormir agora entao…hehe
    Adorei o blog inteiro. Parabéns!!
    Bjao

Leave a Reply

Required fields are marked *.